-->

Criador do #changebrazil esclarece à Aldeia objetivos do movimento

Publicidade
Redação

Sobre a reportagem 'Boi na linha. #changebrazil? Qual os interesses?', o criador do da hastag, dos vídeos e do movimento enviou a seguinte explicação que está como comentário na respectiva postagem.

Na Aldeia, ele revela sua identidade e anuncia que um novo vídeo será gravado pormenorizando suas ideias.



Thismr Maia

Não tinha dado meu nome anteriormente, exatamente para evitar o que acabou acontecendo; trazer qualquer atenção para mim mesmo. Eu não sou importante, o movimento é. Mas segundo as circunstancias, receio não ter mais escolha.

Meu nome é Silvio Roberto Maia Junior. Eu sou o originador do movimento #changebrazil, e estou extremamente preocupado com a direção que tais pensamentos podem levar esse movimento.



Farei um vídeo me pronunciando, mas quanto antes eu puder combater essa teoria, melhor. Resido na cidade de Joinville, Santa Catarina. Tenho 28 anos, sou professor de ingles. Morei nos Estados Unidos por 13 anos, desde os 10 até os 23. Fiz algumas faculdades lá, e voltei pra cá á uns 5 anos atrás. Tenho também um canal de Youtube chamado Mr. Maia, no qual ensino ingles. Aliás, é através do Facebook do canal que estou mandando essa mensagem. Mas o canal está parado há algumas semanas agora; dado o quanto mais importante esse movimento é, resolvemos dirigir todos nossos esforços para o cumprimento dele.



O que eu fiz foi uma tentativa de sujar o governo Brasileiro no mundo, exatamente como o vídeo diz. Essa tática sempre funcionou bem historicamente. Como também diz no vídeo, a Dilma não pode deixar o Brasil ficar feio no mundo agora. Eu só queria trazer a atenção mundial para o Brasil, e junto com a companheira que não conheço, do vídeo ''No, I´m not going to the world cup'', tenho orgulho de dizer que conseguimos. Agora, com pressão internacional, a Dilma e companhia são mais obrigados a nos ouvir.

Funcionou. Nosso movimento ganhou muito mais notoriedade ao redor do mundo do que outros do século 21, e muito mais rapidamente. Funcionou, e ainda está funcionando. E vai continuar funcionando. Historicamente, pressão mundial tem se provado extremamente eficaz em relação á mudar governos opressores. Recentemente pedi para pessoas mandarem outro vídeo nosso para organizações humanitárias, e agora fiquei sabendo que a Greenpeace tem se pronunciado sobre o que está acontecendo aqui também.



O mundo inteiro vai vaiar o governo Brasileiro, e se a Dilma quer que sua administração seja vista favoravelmente, ela terá que nos ouvir. É só isso que queremos. Não sou pago por nenhum governo, podem ir no meu facebook e dar uma olhada. Somos pessoas normais.

Mas blogs como esse estão machucando a eficácia do alcance que eu e essa garota tenhamos, bem como a de qualquer outra pessoa que faça uso dessa tão eficaz arma. Eu entendo a genuina preocupação de voces, mas mais uma vez, somos pessoas normais. Por favor, vamos agir em união nessa batalha.

E outra. Não tem teleprompter nenhum. Eu só estou falando o que penso. Se meu vocabulário e minha oratória são um pouco diferenciadas, é porque eu tenho tido uma certa carga de estudo ao longo de minha vida. Mas por favor, não há nada ''profissional'' sobre esse vídeo.



Por favor publique isso. Quando eu falei ''o Brasil terá que se dobrar'', é óbvio que eu me referia ao governo brasileiro, né. Pelo amor de deus, gente.

Muito obrigado, não precisa divulgar esse comentário se não quiser. Mas por favor, não contribua para o término da união do povo. Nós precisamos ser um só, se quisermos ter qualquer exito nisso.

Nota do editor da Aldeia: De fato, o Globo passa pela Aldeia!
Advertisemen